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Políticas de privacidade

Para a Sndesk a sua privacidade é muito importante. Respeitar a privacidade dos dados pessoais que coletamos faz parte de nossa política, que está em acordo com as leis em vigor, em especial a Lei no 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”), com transparência e clareza.

Somente solicitamos dados pessoais nos casos em que eles são indispensáveis para o fornecimento de um serviço, de informações sobre nossos produtos e serviços, divulgação de eventos, materiais informativos, educacionais e promoções.

Os dados pessoais coletados pela Sndesk são armazenados em ambiente seguro, devidamente protegido por meio de recursos tecnológicos comercialmente aceitáveis, evitando perda ou roubo, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto com parceiros comerciais reconhecidos e quando exigido por lei.

1- Sobre a coleta de dados pessoais:

De forma geral, quando um cliente ou a sua empresa contrata, utiliza ou interage com os nossos serviços, colaboradores ou com os nossos sites, nós coletamos dados que podem ser divididos em três categorias:

(i) Dados que você nos fornece: Qualquer dado necessário para a prestação do serviço, cobrança e interação da Sndesk com você ou com a sua empresa e seus colaboradores. Dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco, incluindo gravações telefônicas.

(ii) Dados que coletamos automaticamente: quando você utiliza os nossos serviços ou os nossos sites, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem: endereço IP, sistema operacional, informação de geolocalização, identificador do dispositivo, histórico de utilização e mensagens, e dados de navegação (como, por exemplo, quais funcionalidades você utilizou, datas em que você utilizou e as suas atividades de navegação). Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que você envia por meio dos serviços.

(iii) Dados que coletamos de outras fontes: nós podemos coletar dados de outras fontes, como por exemplo bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.

Os dados coletados serão mantidos pelo tempo exigido por lei ou pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Sndesk.

2- Sobre a utilização dos dados

Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos para as seguintes finalidades:

  • Cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
  • Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
  • Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas, estatísticas, procedimentos de segurança e proteção;
  • Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos;
  • Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;
  • Para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
  • Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência.
  • Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.

3- Sobre o compartilhamento dos dados

Nós poderemos compartilhar os dados pessoais coletados apenas para as seguintes finalidades:

Empresas do grupo Sndesk a fim de operar, executar, prestar suporte, efetuar cobranças, prevenir fraudes e anunciar nossos Serviços.

Prestadores de serviço terceirizados: para nos ajudar a operar, executar, prestar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos.

Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular e operações por ele executadas nos Sites. Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate à fraude e abuso no uso dos Serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos.

4- Sobre o uso de Cookies

Nós usamos as informações coletadas por meio dessa tecnologia para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias e permitir a comunicação via Chat no nosso portal.

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis, em especial cookies usados pelo Google Analytics e pelo Meta. Ao usar este site, você concorda com esse tipo de processamento de dados dessas empresas, e para os fins indicados.

Para conhecer mais a política de cookies desses terceiros favor consultar os links abaixo:

https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt-BR

https://www.facebook.com/privacy/policy/?entry_point=data_policy_redirect&entry=0

5- Sobre a segurança dos seus dados

Adotamos medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas, de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Os Dados Pessoais são protegidos por medidas físicas, técnicas e organizacionais de segurança, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.

6- Sobre os direitos dos seus dados

O cliente poderá solicitar a nossa Central de Atendimento a confirmação da existência de seus dados pessoais, além da exibição ou retificação dos mesmos, ou através do e-mail contato@sndesk.com.br.

O cliente também poderá requerer:

  • A revogação de uso dos seus dados pessoais (opt-out) para fins de marketing

ou comunicações não essenciais;

  • A exclusão dos seus dados pessoais desde que decorrido o prazo legal mínimo relacionado à guarda de dados;

Após o pedido de exclusão de dados, a Sndesk  poderá decidir por manter seus dados pessoais, exclusivamente em casos em que isso seja necessário para cumprimento de obrigações legais, resolver disputas, manter a segurança, evitar fraudes e abuso ou garantir o cumprimento de contratos.

Por motivos de segurança somente poderemos atender a esse tipo de solicitação após a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.

7- Sobre as modificações nesta Política de Privacidade

A Sndesk reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em seu website. Caso exista uma alteração material no tratamento dos dados pessoais, você será informado e terá a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossos Serviços.

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